Fones de ouvido: Arctic Monkeys

6 Comments

Been wondering if your heart's still open
And if so I wanna know what time it shuts
Considerada por mim uma das melhores bandas de rock alternativo atualmente, a banda britânica já foi consagrada pela mídia por "melhor álbum" (AM) no Brit Awards (The BRIT's). Álbum esse que me conquistou de primeira com a música 'Do I wanna know?', que também foi muito bem vista pelo público indie. Porém, essa não é minha única "queridinha" de Arctics! O álbum AM conta com outras músicas bem conhecidas da banda, uma delas é I wanna be yours, abaixo o CD completo.

Um dos aspectos mais interessantes e perceptivos sobre Arctic Monkeys são as letras de suas músicas, sempre com ritmos bem elaborados e frases bem compostas, seus termos se tornam bastante criativos e melódicos. O que é um mais já que grande parte das bandas atuais não trazem conteúdos convenientes, ou sequer atraentes aos ouvidos. Arctic é recente na minha playlist exatamente pela forma de composição dos integrantes e também pelo compasso das mesmas, até porque podemos nos transferir de Whatever people say I am, that's what I'm not 
 um tom mais acelerado em alguns casos, e lento em outros  para AM   nostálgico  ou Humbug  mais próximo ao rock. E vários outros! 





Talvez você também goste:

6 comentários:

  1. Nossa, fazia tanto tempo que eu não ouvir Artic Monkeys o.O Acho que desde que eu larguei a MTV eu não ouvi mais com frequência :P
    Acabei de descobrir que eu sei cantar Do I Wanna Know HAHAHAHA

    bjos,
    Bianca

    www.blogsomaisum.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Matou a saudade, Bianca? *-* Eu particularmente sou apaixonada por eles.

      Excluir
  2. Eu acho que já ouvi algumas músicas deles, também já vi muuuita propaganda dessa banda, sabe? Tipo, camisetas, blusas entre outros produtos, acredito que a conheço mais por causa disso. Mas se faz sucesso é porque é boa e agrada um bom público, enfim, eu achei as duas músicas bonitas e embora seja do gênero que eu gosto, eu não gostei tanto assim dessa banda, mas eles cantam bem <3

    Beijos :*
    Larissa - Srta. Bookaholic

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A característica desse álbum ficou realmente famosíssima, Lari. Depois faço outros posts falando mais de indie pra gente já que essa não é das suas favoritas (= Beijos!

      Excluir