Estou aqui e te espero

4 Comments
O tempo passou rápido, tanta coisa acontecendo aos máximos e mínimos que nem pude perceber sua presença quando esteve de frente a mim. Me apaixonei no momento errado, cuidando excessivamente das palavras para que não revelasse a todos e a mim mesma que era você. Me apaixonei, e então o que mais tinha a fazer senão me esconder atrás de outro? Toda aquela disritmia de sentimentos transparente a quem quisesse colocar a mão na ferida.

Mas certas coisas cortam. São tão afiadas e imprevisíveis quanto uma faca na mão de um estranho, e como qualquer consequência exposta: a ferida machuca e faz chover, senão nos olhos, na alma. Chuva essa que passa por qualquer fresta, molha o colchão, o piso, as anotações e tudo que pode ser alcançado, inclusive o rosto. E então a obrigação é deixar tudo limpo de novo, enxugar o chão e tentar limpar as paredes daquela cor amarelada, mas a tinta sempre desmancha. Nada fica como antes, e a continuação da história dá-se numa restauração.

Se o mundo inteiro pudesse entender esse nosso tempo de tudo, seria mais fácil e prático. Bastava ir a um depósito, comprar a tinta e eu mesma pintaria aquelas paredes novamente. Mas como de praxe, o destino resolve colocar um carro tocando nossa música enquanto eu passo por aquele caminho, ou então de repente o celular apita e é uma notificação sua no facebook. O seu sobrenome é suficiente para desabar montanhas de auto controle e determinação, e a coincidência sempre coloca um colega da faculdade com ele.

Engraçado como tudo de ruim nos volta contra, e todas as coisas boas conseguem desaparecer num espaço de tempo curto demais para que eu assimile a ausência das conversas noturnas sobre assuntos descartáveis, seu carinho quente e o frio súbito na barriga ao te ver. Caso eu não soubesse que todas as minhas palavras doídas são dramas deixados por uma falta sua, seria capaz de te deixar de lado ou atrás, seguir em frente e respirar novamente sozinha. Mas estamos falando de tempo, e eu me apaixonei. Estou aqui e te espero.


Talvez você também goste:

4 comentários:

  1. Nossa que texto lindo,eu fico encantada quando leio textos assim,é como se tocassem meu coração <3
    Parabéns flor!
    Beijos
    http://nadadecontodefadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Te aplaudo de pé, meu amor. Como sempre escrevendo muito bem. Ah se você soubesse o quanto eu amo você e esse seu dom que é escrever (e me fazer feliz). Você merece toda felicidade, paz e sucesso do mundo no seu caminho. Continue assim, sempre adiante (não vou largar a sua mão). Eu te amo, meu anjo. Um abraço de seu eterno apaixonado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só tenho a agradecer, já que você foi o responsável por grande parte do meu aprimoramento na escrita. Eu amo você, meu bem.

      Excluir