1, 2, 3 - Action! Malévola

6 Comments
Malévola é a história não contada da icônica vilã do clássico da Disney de 1959, A Bela Adormecida. Uma bela e inocente mulher, Malévola tem uma vida idílica, crescendo em uma pacífica floresta do reino, até que um exército invasor passa a ameaçar a harmonia da sua terra. Malévola então se torna a destemida protetora do local, mas acaba sofrendo uma cruel traição – um ato que começa a transformar seu coração puro em pedra. Decidida a se vingar, Malévola encara uma batalha épica com o sucessor do rei invasor, colocando uma maldição na sua filha recém-nascida, Aurora. Conforme a criança cresce, Malévola percebe que Aurora é a chave para a paz no reino – e talvez para a sua felicidade também.

Vos apresento nessa tarde Malévola (Angelina Jolie) e Praga (Elle Fanning)! Sábado passado (31 de maio), tive a oportunidade de assistir ao filme no cinema como uma comemoração adiantada do dia dos namorados. E foi nada menos que incrível! Criei tanta expectativa sobre esse filme e, honestamente, fui mais que surpreendida na estreia. Angelina Jolie é uma das minhas atrizes favoritas, estava tão acostumada a vê-la em filmes de ação que, após assistir Malévola (Disney), comecei a achar que ela deveria fazer mais filmes de fantasia. Afinal, em toda a história de filmes reproduzidos Malévola está em primeiro lugar no meu ranking de melhores, acima até de Branca de neve e o caçador (Universal Pictures) e no mesmo patamar que Alice no país das maravilhas (Disney).

Malévola é baseada na estória de A bela adormecida, porém de um ponto de vista diferente, o da própria Malévola. A bela adormecida nunca foi um dos meus contos prediletos quando pequena, sempre preferi Cinderela ou Pocahontas, e justamente por isso a nova reprodução me chamou tanto a atenção. A visão sobre uma "considerada" vilã e seu testemunho. E dessa vez tive uma desculpa para dizer que estava do lado da badgirl e não do mocinho! Vamos conhecer um pouco mais os personagens? 

Angelina Jolie como Malévola – Como não posso falar diretamente sobre os personagens, ou ao contrário spoilers vão dançar nesse post, irei comentar sobre a representação dos atores. Começando por Angelina Jolie, na minha opinião e na de muitos críticos pelo mundo inteiro, não poderia ter existido uma Malévola tão Malévola caso não fosse contracenada por Jolie. Um marco na história do cinema, e também na carreira de Angelina. Quase quatro dias após a estreia no Brasil, e o longa já é considerado a maior abertura de bilheteria da carreira da rainha dos filmes de ação, cerca de 70 milhões.

Jolie me arrancou arrepios durante a trama, é impossível deixar de notar como ela trabalha com paixão. O mundo em que Malévola e as outras criaturas mágicas vivem é totalmente fora de série, até me lembrou um pouco Avatar em Pandora. Angelina consegue colocar qualquer cena absurda como algo natural, e, principalmente, as expressões da atriz foram de gigantesca participação para completar a personagem.

Sam Riley como Diaval – O corvo de Malévola que é constantemente transformado em outros animais, para a tristeza de Diaval. Sam interpretou um corvo que estava prestes a ser morto, e quando Malévola o salvou ele jurou fidelidade à vilã para o resto de sua vida. Particularmente, Sam representou grande parte do humor do filme juntamente com Angelina, já que o par estava sempre aos perrengues. 

Elle Fanning como Aurora (Praga)
 – A donzela da vez! Aurora traz aquele ar de que tudo é espetacular e maravilhoso, um brilho nos olhos de fazer suspirar. Nossa pequena praguinha é pura de coração e inspira beleza. Acho que dessa vez Elle vai ultrapassar sua irmã em Crepúsculo (Dakota Fanning), a questão é que a Fanning mais nova soube bem o que esteva fazendo. 

Sharlto Copley como o Rei Stefan
 – Pessoalmente falando, Sharlto foi o único ator que não conseguiu chegar ao ápice da boa encenação. Por hora, achei que estava até mesmo deslocado, e seu olhar (parte indispensável para uma boa expressão) não estava tão certo quanto ao personagem. Mas ainda assim, Copley representou muito bem nas cenas trágicas.

Palmas para esse elenco!


Talvez você também goste:

6 comentários:

  1. Eu to a louca pra assistir esse filme, tbm adoro a Angelina Jolie .
    bjos

    http://dinhacoimbr.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E é ótimo, Amanda! Assista que não vai se arrepender.

      Beijos, volte sempre!

      Excluir
  2. Uma bela comemoração dos dias do namorado, pelo menos pra mim. Um filme perfeito ao lado de alguém perfeito ( tirando a sua birra e sua ignorância na fila para comprar dois gigantes copos de refri ). Ótimo post, diga-se de passagem. O filme abrange um lado até então ( para mim ) desconhecido sobre o conto tão aclamado por minha infância. Ta certo que nunca fui de me envolver com histórias de princesas, mas esse filme me deixou com uma vontade imensa de ver algo como continuação. Eu pedi mais. Eu peço mais. Angelina é uma das únicas mulheres que você aceita eu achar bonita porque você mesma consegue reconhecer seu talento e beleza. Palmas pra ela! Palmas pra você que escreveu tão bem sobre ela e o filme. Até mais, amor. Espero assistir muitos outros filmes ao seu lado ainda.

    Todo sucesso de seu amor.

    "Fica com os espíritos, cara!"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Angelina é linda, e até o Papa acha. Eu espero ver mais filmes com ela de gênero fantasia, acho que é uma boa saída agora que ela está ficando mais velha. Também acho que essa ideia será adotada por muitos diretores, assim como no caso da Helena Bonham. Filmes que não vão faltar pra vermos juntos!

      Excluir
  3. To com muuuuuuuita vontade de ver esse filme apesar de eu não suportar a Angelia Jolie hahaha Acho muito legal essas adaptações novas de contos de fada e eu sempre gostei de A Bela Adormecida! Acho que verei esse final de semana! Amei seu post, muito bem feito :))

    Beijos
    Débora - Clube das 6
    http://www.clubedas6.com.br/2014/06/a-casa-do-ceu.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mentira que não gosta dela, Débora ): Pra ser sincera, ela ficou maravilhosa no filme. Quando assistir vai ter que admitir! Beijos (;

      Excluir