Como o mercado mundial não está preparado para mulheres acima do peso

0 Comments
Apesar de, atualmente, já ser possível presenciar lojas específicas para mulheres acima do peso, elas são escassas. Após décadas de valorização do corpo natural e em alguns séculos a apreciação de mulheres mais corpulentas, chegamos aos anos 2000 onde o bonito é apresentar um porte físico magro. Por fim, 2016 trouxe o ano Kardashians, que mais uma vez mudou o esteriótipo: um bumbum grande, barriga malhada e seios médios. Felizmente, a sociedade já não se cala mais diante de injustiças, e, diante da grande demanda, algumas empresas de moda estão decidindo se conscientizar da necessidade de inclusão da mulher comum, que é a sua namorada, a sua vizinha, a sua amiga ou a sua colega de trabalho. Cada uma delas com um corpo diferente, mas todas sofrem com o mesmo fator: falta de tempo. 

A mulher comum trabalha ou estuda, ela chega exausta em casa e ela se alimenta daquilo que tem fome. Malhar? Elas tentam caminhar vez ou outra, mas a correria de enfrentar o trânsito ou pegar dois, três, quatro ônibus por dia já é exercício suficiente para que ela durma por cansaço e na manhã seguinte acorde com dor nas costas. 

Foi pensando nisso que o canal norte-americano BuzzFeedYellow decidiu fazer vídeos experimentando ou testando produtos de lojas que oferecem roupas em tamanho único ou específicas para mulheres acima do peso. Infelizmente, o canal não disponibiliza legenda, entretanto os vídeos que o Back to Jazz vai apresentar abaixo estarão com informações sobre o que estão falando. 


Dia 31 de outubro foi comemorado nos EUA o "Halloween" e esse é um dos problemas que o canal tratou no vídeo acima. A maioria das fantasias são de tamanho único, e, para as meninas, isso quer dizer que são, em sua maioria, desconfortáveis e geralmente não servem.

O canal recriou propagandas publicitárias de modelos reconhecidas no mundo da moda. Esse é um tema polêmico para as participantes da experiência, visto que são nessas propagandas que as pessoas se exteriorizam e se espelham para um esteriótipo de corpo. O resultado foi surpreendente.

Neste último vídeo, o canal tirou as medidas das meninas e enviou a uma loja online para mulheres plus-size, as roupas compradas foram de acordo com o estilo de cada uma delas. Entendam como o prejuízo seria menor e como as vendas cresceriam ser o mercado investisse em tamanhos maiores além dos convencionais. 


Talvez você também goste:

Nenhum comentário: