Como o mercado mundial não está preparado para mulheres acima do peso
0 Comments
A mulher comum trabalha ou estuda, ela chega exausta em casa e ela se alimenta daquilo que tem fome. Malhar? Elas tentam caminhar vez ou outra, mas a correria de enfrentar o trânsito ou pegar dois, três, quatro ônibus por dia já é exercício suficiente para que ela durma por cansaço e na manhã seguinte acorde com dor nas costas.
Foi pensando nisso que o canal norte-americano BuzzFeedYellow decidiu fazer vídeos experimentando ou testando produtos de lojas que oferecem roupas em tamanho único ou específicas para mulheres acima do peso. Infelizmente, o canal não disponibiliza legenda, entretanto os vídeos que o Back to Jazz vai apresentar abaixo estarão com informações sobre o que estão falando.
Dia 31 de outubro foi comemorado nos EUA o "Halloween" e esse é um dos problemas que o canal tratou no vídeo acima. A maioria das fantasias são de tamanho único, e, para as meninas, isso quer dizer que são, em sua maioria, desconfortáveis e geralmente não servem.
O canal recriou propagandas publicitárias de modelos reconhecidas no mundo da moda. Esse é um tema polêmico para as participantes da experiência, visto que são nessas propagandas que as pessoas se exteriorizam e se espelham para um esteriótipo de corpo. O resultado foi surpreendente.
O canal recriou propagandas publicitárias de modelos reconhecidas no mundo da moda. Esse é um tema polêmico para as participantes da experiência, visto que são nessas propagandas que as pessoas se exteriorizam e se espelham para um esteriótipo de corpo. O resultado foi surpreendente.
Neste último vídeo, o canal tirou as medidas das meninas e enviou a uma loja online para mulheres plus-size, as roupas compradas foram de acordo com o estilo de cada uma delas. Entendam como o prejuízo seria menor e como as vendas cresceriam ser o mercado investisse em tamanhos maiores além dos convencionais.