1, 2, 3 - Action! Entenda porque Esquadrão Suicida foi mal avaliado

3 Comments
Você que foi ao cinema para assistir Esquadrão Suicida em 3D no dia 04 de agosto de 2016 e achou o máximo, mas não entende porque vários críticos do mundo geek estão desapontados com filme, venha entender essa história que surgiu com os personagens e terminou na sarjeta da Warner Bros. Pictures.

A polêmica começou na seleção de atores para o filme, enquanto muitos achavam a escolha de Will Smith para atuar como Floyd Lawton (vulgo Pistoleiro) a melhor aposta do filme, outra parte achava que a DC Comics havia feito uma escolha um tanto quanto "certa demais", visto que Will é atualmente um dos atores que, se posto em cena, provavelmente arrecadará milhões em razão da sua fama e boa atuação, são exemplos seus filmes anteriores, grande parte muito bem sucedida no contexto lucro. Acontece que, realmente, ele foi uma escolha perfeita (há quem discorde), porém isso não faz com que ele deixe de ser uma das atuações pouco criticadas. 

E isso nos leva à grande prova da produção: O Coringa (Jared Leto). Nem eu consigo ser imparcial! Warner Bros. o que te deu, amiga? Várias cenas em que Jared Leto atuou como Coringa foram cortadas do filme quando avaliado pela Warner, e há boatos pela internet de que foi devido a forma explícita do conteúdo nas filmagens. Pois é... Mas o assunto não para por aí! Os trailers e teasers que a DC Comics havia disponibilizado publicam cenas que foram cortadas do filme, cenas essas que foram responsáveis por muita (muita mesmo) expectativa. Quem aí lembra de quando, durante um dos trailers, o Coringa fala a frase que acabou se tornando um bordão do personagem de Jared "Do you wanna see my toys?"  Quem já viu o filme sabe que essa frase está bem longe de estar lá. 



Qual a consequência desses cortes para o Joker (Coringa)? Acontece que os cortes desconectaram a atuação de Jared, sem falar que deixou o filme com péssimas ligações entre as filmagens (em vários momentos da produção você não entende a conexão entre os episódios tratados, e o espaço vago entre eles deixou muitas cenas sem explicação para acontecerem ou o motivo pela qual aconteceram). Jared afirmou em repetidos comentários ter gravado cenas suficientes para fazer um filme, e não parece muito feliz com os cortes da Warner Bros., visto que em uma recente entrevista o ator chegou a brincar dizendo "Fuck them!", mas sabemos que toda brincadeira tem um fundo de verdade. Enfim, o Coringa, com tanta publicidade, deu a entender que seria uma grande encenação no filme, mas acabou que tivemos muito menos que só um "gostinho", inclusive tão pouco que não dá nem mesmo para realmente avaliar a atuação de Jared como nosso querido pudim. E isso nos deixa ainda a pergunta, será que Leto será um bom Coringa caso feito um filme solo?

Faremos outro post tratando especialmente sobre a trilha sonora do filme e, infelizmente, sobre a má organização das músicas durante a produção cinematográfica. Vamos esperar ansiosos pela versão do diretor, caso seja disponibilizada, e, se for, vamos voltar aqui para tratar do filme com outros olhos. Não posso evitar senão amar Esquadrão Suicida, apesar dos pesares. Desde que foi anunciado que fariam um filme com os maiores bad guys da DC, não pude evitar a expectativa, e, como fã de carteirinha, amo até nos piores momentos. 

E aí, o que vocês acharam do filme? Fiquem com o trailer. Abraços da literata!



Talvez você também goste:

3 comentários:

  1. Ledger se remexe na cova. Por mais que eu acho que nunca vai existir um Coringa como o Heath, acho o Jared injustiçado. A DC produz o filme e WB brinca com a obra.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir