Bazinga! A guerra dos tronos

4 Comments

Não é apenas nos livros que os nomes confundem! Vejo que estou um tanto atrasada, já que grande parte dos fãs da série já aguardam pela quarta temporada, mas! Ao terminar o primeiro livro da série “A Song of Ice and Fire” de George R. R. Martin resolvi assistir ao seriado criado por David Benioff e D. B. Weiss para o canal de televisão HBO, me maravilhei com o quanto o seriado se aproxima das cenas descritas por George. O livro A Guerra dos Tronos (A Game of Thrones) atribui episódios mais longos, como, por exemplo, quando encontram os lobos gigantes logo nas primeiras páginas do livro, o assunto causa todo um drama que claramente não é tão expresso exteriormente no seriado.

Depois de ter assistido aos dez episódios da primeira temporada com cerca de 55 minutos de duração cada, costumo dizer “Se imaginava o sensualismo do livro antes, vejo que interpretei os bordeis de norte a sul errado!”. Tanto o livro como a série de televisão abordam temáticas adultas, o seriado só deixa as cenas um tanto mais claras, por isso não se engane no gênero descrito apenas como “fantasia e drama”.

Como dito no início da resenha, os nomes continuam a me embaralhar na leitura, porém agora já não me confundem tanto quanto antes aos fins da estória. Graças a Benioff e Weiss! Com tanto ‘vai, vem e drama’ fui capaz de aprender os nomes dos personagens principais e não só reconhecê-los por Stark, Lannister ou simplesmente emudecer. Sobre aqueles que tinha certa idolatria, meu amor se eternizou – um grande exemplo é a Khaleesi dos Dothraki ou meramente Daenerys Targaryen, possuidora de beleza e poderes absurdos, como seus dragões. 

A jovem conquistou e sofreu muito, por isso é merecedora do título de melhor personagem do seriado pelo blog Infindo Literato. Bazinga! E o Snow, bastardo de Eddard Stark, ele também sofreu e hoje não é  nenhum Khaleesi, quanta injustiça...


Talvez você também goste:

4 comentários:

  1. Em primeiro lugar: parabéns pelo blog! Em segundo lugar: adorei o post.
    Também já falei sobre Game of Thrones no Café com Letras, dá uma olhada!
    http://www.cafecomletras.tk/2014/03/o-livro-que-li-do-comeco-ao-meio.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muitíssimo obrigada, Luiz! Espero que continue voltando. E, por sinal, adorei seu blog... Vou estar te acompanhando (:

      Excluir
  2. seu blog é lindo amiga
    seguindo pode retribuir?
    www.portaldebeleza.com

    ResponderExcluir