Heróis e vilões que já passaram pela friendzone

0 Comments

A sofrência de um amor idealizado atinge também o mundo da ficção, e o primeiro post da série "Heróis e vilões que já passaram pela friendzone" trata sobre Hera Venenosa, conhecida vilã da DC Comics. 

Hera Venenosa (Poison Ivy) – A vilã de Batman tem uma relação platônica com Arlequina, cúmplice e interesse romântico de Coringa. A ex-psiquiatra e Hera se conheceram quando praticavam um roubo simultâneo no museu de Gotham City, Arlequina buscava pelo Diamante Arlequim enquanto Hera Venenosa procurava por plantas tóxicas, no episódio “Harley and Ivy” de Batman: A série animada. As duas logo se tornaram amigas e a Mãe Natureza da DC Comics dá à Arlequina um de seus melhores aprimoramentos físicos: imunidade a qualquer substância tóxica ou veneno. 

As vilãs passam a ser conhecidas como Rainhas do crime de Gotham City, e logo formam um trio se juntando a Mulher-Gato (Catwoman) no conhecido grupo Sereias de Gotham City (Gotham City Sirens) para prática de roubos e crimes afins. Durante esse tempo, a relação de Arlequina e Hera aprofunda a ponto de se tornarem melhores amigas, e é então que Hera passa a alimentar desprezo pelo famoso palhaço maníaco de Gotham quando presencia as agressões morais e físicas que a ex-psiquiatra sofre por parte de Coringa. Apesar das tentativas de inversão psicológica de Hera para fazer com que Arlequina desista de seu relacionamento com Coringa, a obsessão da vilã supera limites e barreiras. 



É com o reboot de Os novos 52 de 2011 que Hera finalmente consegue expandir as fronteiras de seu relacionamento com Arlequina, e enfim um namoro poderia ser citado entrelinhas. A relação entre as duas não foi confirmada até 2015, porém pode ser notada em vários HQ's pela afeição exagerada entre as vilãs. No entanto, a forte filiação de Arlequina com Coringa fala mais alto, e, como de praxe, basta ser chamada pelo Príncipe do crime e tudo está resolvido. 

Em resposta a um fã no twitter em 2015, a DC Comics confirmou o romance entre as vilãs: “Sim, elas são namoradas sem o ciúme da monogamia.”


Talvez você também goste:

Nenhum comentário: